sábado, 18 de agosto de 2012

FANATISMO RELIGIOSO




SEI QUE MUITOS NÃO IRÃO LER ESSE TEXTO, DEVIDO A PREGUIÇA, FALTA DE COSTUME DE LEITURA - OU SIMPLESMENTE: ANALFABETISMO... MAS, CERTAMENTE ALGUÉM IRÁ FAZER A LEITURA DE MANEIRA SENSATA E É PRA ESSAS PESSOAS QUE JÁ DIGO: OBRIGADO!! Se interessou? Leia abaixo:

Tá na hora de quebrar alguns tabus, preconceitos e definições espirituais feitas totalmente pela incompreensão, imaturidade e principalmente pelo fanatismo desacerbado de alguns “cristãos” tropa de elite.

5 Sinais do fanatismo e da ignorância religiosa
(se você se encontra nesse grau de evolução – que pena de você viu!! Pena mesmo!)


1º - Para ser curado ou obter uma benção de Deus é necessário:
• Subir uma escadaria;
Jesus pediu isso?? Onde tá escrito??

• Fazer um voto ou uma penitência;
Vai orar – muito mais simples e prático!

• Fazer uma campanha no monte;
Campanha serve para nos deixar mais sensíveis a Voz de Deus e a sua presença, e não deixar Deus sensível as nossas causas.

• Fazer uma oferta “e$pecial”;
Pelo amor de Deus – não faça barganha com Deus! Ele não precisa disso!!

• Procurar um rito que invoque o milagre instantâneo de Deus;
O quê? Quer transformar Cristianismo em bruxaria? Milagres podem acontecer, mais daí você achar que isso só irá ocorrer se houver tais ritos... é brincadeira hein!!


2º - Para vencer financeiramente é necessário:
• Dar muita esmola e fazer muita caridade;
De Boa vontade e gente boazinha o inferno tá cheio. Ajudar ao próximo é ordenamento de Deus e não moeda de troca.

• Não ter ambição por melhores salários ou ter riqueza, pois, dinheiro é maldição;
Oh cabeça de vento e hipócrita, dinheiro só é problema quando é ele quem manda em você e não o contrário. Por a caso tu sabias que até mesmo na igreja de Cristo ele precisava de dinheiro? Sabia que Judas era o seu tesoureiro? Deixa-me pensar aqui... Tesoureiro é pra que mesmo??


3º - Para ser santo tem que:
• Andar de sandália Havaiana, calça Jeans rasgada e camisa social velha;
Tá bom – continua assim se você acredita que Deus lhe criou para ser lixo. Você pode até passar por uma situação em precisa calçar tal calçado, vestir tal vestimenta, porém isso é passageiro – Deus lhe quer bonito, arrumado, cheiroso e INTELIGENTE!

• Sentar na última fileira de bancos da igreja e ficar com a cabeça baixa em sinal de reverência profunda e reconhecimento de ser pecador;
Hummm?? Sério mesmo!! Você pensa assim!! Continua nessa igreja opressora ai, e aproveita e morre... não irá fazer falta pra ninguém. Agora quer ser feliz, sorrir no culto, sentir Deus falando contigo?? Aceite a verdade que é a palavra de Deus! Liberte-se!

• Andar inclinado, demonstrando ser santo demais.
Isso é sinal de problema na coluna, burrice ou simplesmente esgotamento físico. Querer ficar dessa forma é no mínimo: Síndrome do Jumento ou de velhice mesmo!

<<CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA ACESSAR A POSTAGEM COMPLETA>>


4º - A melhor igreja é:
• Aquela em que o povo pula, grita, multidão chora, caindo, enfim, igreja de movimento intenso;
A igreja pode ter tudo isso? Sim! Mas, não significa que se sua igreja que é mais silenciosa, medita mais na palavra do que grita, o louvor é mais instrumental do que pop de outras igrejas, seja inferior a qualquer outra: PLACA E DOUTRINA DE IGREJA NÃO SALVA NINGUÉM!! Cristo sim – SALVA E LIBERTA!!

• Ter expulsão de demônios, campanha do descarrego, culto da prosperidade financeira, culto da salvação etc.
Expulsar “demônios” pode haver sim, claro, até mesmo no tempo de Cristo assim Ele o fez, agora, cultos direcionados.... hummm... vamos deixar pra falar disso depois.


5º - Ser salvo e herdar o reino do Céu você tem que:
• Não ouvir músicas “mundanas”, ou seculares pra ficar mais bonita a frase;
Meu Deus!! Esse assunto é complexo e exige um artigo à parte - Só pra meditar, duas coisas: Certos tipos de músicas são interessantes não ouvirmos não só pelo fato de não ser “cristã”, mas por ser simplesmente serem lixos e outro ponto pra meditarmos é: Quando Jesus transformou água em vinho ele estava numa festa de casamento... Lá certamente estava tocando só: Glória, Glória, Aleluia... Então se formos pensar assim... VIXE!! Eu ouço Roberto Carlos, Fábio Júnior e acho que Deus não vai me querer mais por isso... Fala sério gente! Cristianismo é muito mais de ondas sonoras.


• Não beber e nem comer algumas comidas;
Meu Deusssss!!! Eu comi vatapá com caruru... E agora?? Eu tomei vinho com minha esposa e no dia seguinte eu fui para igreja.... e agora?? Serei condenado?? Oh não!! – srsrsr Aposto que você já pensou assim... Deixa eu tentar pensar aqui numa coisa: Jesus transformou água em suco de uva? Tá... tudo bem que naquela época a concentração de álcool era menor, mas, continuava sendo vinho e vinho é vinho... entendeu???



1º - Não existe nada que venhamos falar, fazer ou requerer que venha impressionar a Deus. Ele nos conhece muito bem, quando eu falo bem... É BEM MESMO!! E é por seu amor e sua misericórdia ele cura, liberta, abençoa e nos SALVA.


2º - Quer falar com Deus? Quer ouvir sua voz? Quer sentir sua presença de maneira especial?
Não precisa frases complexas, textos pre-definidos etc. Segue a bíblia: Entra no teu quarto, ora em silêncio e com certeza, você irá sentir Ele ao seu lado, lhe abraçando e lhe dando respostas, inspirações e visões de como resolver certas situações. Quer orar gritando? Tudo bem, só respeite a audição alheia. Nesse ponto acho que estou pecando, pois, tenho hábito de orar em voz alta... Meu Deus, tenha misericórdia de mim e de minha voz! srrs


3º - Quer vencer sempre? Conquistar sem limites? Crescer financeiramente de maneira grandiosa e sem parar? Ter um casamento feliz e livre de qualquer problema nesse mundo?
Hummm... vai ser pesado, mas, vou falar: MORRA!
Doeu né? Tá bom, vou aliviar pra você:
Biblicamente não existe uma forma de não passar por tribulações ou problemas nesse mundo. Jesus mesmo disse: “Nesse mundo passareis por aflições, mas, tende bom ânimo, eu venci e tu também vencerá”. Quem disse isso não foi Chico do computador, o Pastor, o Padre, o Apóstolo nem o monge budista: FOI JESUS CRISTO!!!

Ore, trabalhe, estude, liberte-se, perdoe, coma bem, respeite os mais velhos e aprenda com eles, vá á uma igreja (é bom, pois trás comunhão com irmãos, novas experiências, novos amigos etc), e principalmente:

NÃO COMPLIQUE O AGIR DE DEUS NA SUA VIDA!!


JESUS = SIMPLICIDADE!


Francisco Evangelista da Silva Júnior
Não sou teólogo
Não sou missionário internacional (ainda – srrs)
Não sou santo, e nem falso
Não sou o “papa” da bíblia (sou um eterno estudante)

SOU APENAS UMA PESSOA QUE SABE QUE JESUS É O “ÚNICO”, quando eu digo único – DESCARTO AQUI QUALQUER OUTRA FORMA (Santos, Anjos, Campanha do lugar no Céu etc), caminho pra felicidade eterna. Sou apenas uma pessoa, que após compreender essas verdades, tenho desfrutado de ótimos momentos nessa vida, novos aprendizados e o estudo da palavra se tornou muito melhor, mais divertido e mais esclarecedor.

DISCORDA DE ALGUMA COISA QUE FALEI? Quer complementar algo? Entra em contato por e-mail: francisco.gnu@gmail.com

EM BREVE NOVOS ARTIGOS – NO MÍNIMO:::: DIFERENTES!!!

Um comentário:

OBRIGADO PELA SUA VISITA - Seu comentário é muito importante!!